Nunca passaram tantas pessoas por Serralves como em 2018

Precisamente 946.932. Foi este o número de pessoas a passar pela Fundação de Serralves, no Porto, no ano passado, o que representa um novo recorde de visitas e um crescimento de mais de 13% face a 2017. Deste total, 274.388 correspondem a visitantes estrangeiros, o equivalente 28% do universo de visitantes e a um salto de 25% em relação a 2017.

Nas exposições que a fundação organiza para lá dos seus muros, o número de visitantes atingiu os 569.250. Somando as actividades dentro e fora de portas, a Fundação de Serralves atraiu mais de 1,5 milhões de visitantes.

Ao todo, a Colecção de Serralves esteve representada em 29 exposições por todo o País, o maior número até à data, de acordo com a fundação. Quanto aos programas educativos, registaram-se 148.564 participantes, num crescimento de 27%.

Depois dos resultados conquistados, Serralves tem na manga uma programação para 2019 que poderá ajudar a, pelo menos, igualar os números de 2018. Os grandes destaques para este ano serão as exposições de Tacita Dean (a partir de amanhã), Joana Vasconcelos, Susan Hitler, Joana Jonas, Álvaro Siza, Paula Rego e Cabrita Reis. Está prevista também a exposição “Celebrar a Coleção. Serralves 1989 – 2019”.

Ainda na primeira metade do ano, deverá abrir a Casa do Cinema Manoel de Oliveira com uma exposição permanente e duas temporárias, além de uma programação regular de cinema.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual