Números dão força a campanha sobre desigualdade de género

O assédio sexual no trabalho, as desigualdades salariais, a divisão de tarefas domésticas e o uso da licença parental constituem as áreas abordadas pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) na sua mais recente campanha sobre (des)igualdade de género.

Com criatividade da Kiss e produção da Molotov, a campanha multimeios questiona as diferenças entre homens e mulheres e sustenta a realidade apresentada com números: 78,8% das vítimas de assédio no trabalho são mulheres; a desigualdade salarial em quadros superiores é de 26,4%.

«Já sabíamos que havia desigualdades, mas é muito diferente ter uma ideia da realidade ou conhecer dados concretos. Estas quatro narrativas pretendem trazer esses números impressionantes para a conversa», explicam Paulo Afonso e Pedro Batalha, directores criativos da Kiss.

CIG Agua from KISS on Vimeo.

CIG Desigualdade Salarial from KISS on Vimeo.

CIG Tarefas Domesticas from KISS on Vimeo.

CIG Parentalidade from KISS on Vimeo.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)