Número de espectadores no cinema continua a crescer

As salas de cinema portuguesas continuam a receber um número cada vez maior de espectadores, registando-se um crescimento de 1,8% no passado mês de Junho face ao período homólogo anterior. Já no acumulado do ano, o aumento é de 15,7%, com apenas dois meses (Janeiro e Março) a apresentar quebras relativamente a 2016.

Ao todo, mais de 7,9 milhões de espectadores visitaram os cinemas nacionais, no primeiro semestre do ano, sendo que “Velocidade Furiosa 8” é, até agora, o filme mais visto do ano: 786 mil espectadores. Seguem-se “A Bela e o Monstro”, “As Cinquentas Sombras Mais Negras”, “The Boss Baby” e “Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias”.

“Jacinta”, por seu turno, foi o filme português mais visto, levando 45 mil espectadores às salas portuguesas. “Perdidos” e “São Jorge” fecham o pódio.

A receita bruta dos cinemas também cresceu 3,5%, em Junho, e 16,8%, no primeiro semestre, de acordo com dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). Nos primeiros seis meses do ano, as idas ao cinema valeram mais de 41 milhões de euros.

Quanto ao maior distribuidor e exibidor em Portugal, a Nos Lusomundo Audiovisuais mantém a coroa, tanto a nível de receita bruta como de espectadores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo