Nowo desvenda identidade e aposta na liberdade de escolha

Nowo é o nome da nova identidade corporativa da Cabovisão, que surge com um novo posicionamento e um nova abordagem ao mercado, apostando na subscrição de serviços de forma personalizada.

A estratégia da marca recai na liberdade de escolha conferida aos seus clientes, possibilitando que os mesmos possam usufruir apenas dos serviços de telecomunicação que pretendem. Deste modo, por 19,99 euros, têm acesso a um serviço de Internet de 100 mb/s e 33 canais analógicos. Podem ser adicionados canais de televisão, telefone fixo e móvel e ainda fazer um upgrade à velocidade da Internet. Relativamente à fidelização, o valor acima mencionado contempla um contrato de 12 meses. No entanto, caso o utilizador solicite, pode reduzir a fidelização para seis meses (acresce um custo de 30 euros, respeitante à instalação) ou sem qualquer fidelização (50 euros).

«A Nowo é uma marca challenger, que assinala o início de uma nova etapa, de uma nova forma de actuar e, acima de tudo, de reconquistar a confiança do consumidor de telecomunicações numa relação justa e transparente com o seu operador», sublinha Miguel Veiga Martins, Chief Executive Officer da Nowo.

A nova identidade corporativa é pautada pelo laranja que, de acordo com a marca, transmite criatividade, alegria e energia positiva, inspirando uma maior proximidade com o cliente. «O ADN da marca está também reflectido numa comunicação simples e clara, que não utiliza letras pequeninas a bem da transparência para com o cliente e um tom humorístico na reflexão de temas relevantes e sérios como são a liberdade de escolha, a transparência, o respeito e a justiça», vinca José Henriques, Chief Marketing Officer da Nowo. O responsável refere ainda que um dos pilares da marca é a justiça nos preços, de forma sustentável para a empresa, sendo, “É justo” o claim da marca. Foi igualmente concebida uma brand song que sumariza os valores da marca, onde predomina um assobio, parte integrante do sound logo da marca.

As lojas da Nowo contarão com um conceito “self-service”, disponibilizando simuladores touchscreen para que os consumidores possam escolher o seu serviço consoante as suas necessidades.

A campanha de lançamento da Nowo centrar-se-á no digital, mas chegará também à Rádio, Televisão e Outdoors, somando-se ainda activações de marca. A primeira decorrerá já esta quarta-feira no Almada Forum, que contará com a presença de Rui Unas, a voz da campanha da marca, que estará preso a um contrato num mupi gigante. O objectivo, segundo a marca, passa por demonstrar que tal é coisa do passado e que existem alternativas no mercado. No próximo fim-de-semana, o mesmo protagonista estará na Costa da Caparica a oferecer gelados de diversos sabores. «Cada sabor tem o nome de um serviço e o cliente escolhe apenas os sabores que pretende, tal como acontece com o nosso serviço», explica José Henriques. Esta iniciativa percorrerá vários pontos do País até 13 de Outubro.

O rebranding da marca resulta de um investimento de aproximadamente seis milhões de euros, tendo sido a BAR a agência responsável pela criação da marca, campanha de comunicação e conceito de loja. A cargo da excentricGrey ficou a componente digital, que inclui website, campanha de comunicação e redes sociais.

Quanto aos objectivos da marca, Miguel Veiga Martins espera que esta estratégia permita conquistar 10% de quota de mercado em dois anos (actualmente conta com 5%, cerca de 200 mil clientes).

Texto de Rafael Paiva Reis

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