Novos produtos, a preço zero, numa loja em Barcelona

20091015002_2Abre hoje portas em Barcelona a primeira loja de produtos gratuitos. Esloultimo é um espaço onde várias marcas disponibilizam as suas mais recentes novidades aos consumidores… a preço zero! Para isso, os interessados em fazer parte desta mega-acção de “testing” têm apenas de se registar e efectuar um pagamento semestral de cinco euros, o que dá direito a escolher cinco produtos, de entro um total de 50, quinzenalmente.

Situada na Ronda Universitat, a ideia desta loja é da responsabilidade da Guía de Tendencias, empresa que espera assim criar um espaço para a realização de estudos de mercado, inspirando-se num já bem sucedido caso japonês. Produtos das mais diversas categorias, da alimentação à higiene, passando por produtos tecnológicos e de entretenimento, estarão disponíveis na Esloultimo, podendo cada um deles cada um deles ser escolhido pelo consumidor apenas uma vez. Disponibilizando entre 1000 e 1500 unidades de cada produto, a cada duas semanas metade do portefólio será renovado. Coca-Cola, Pepsi, Danone, Sanex, HP, Bimbo, Cadbury, Dell, Kraft, Central Lechera Asturian já estão nas prateleiras.

A empresa perspectiva atingir os 20 mil registos antes do final do ano e uma média de 300 novos clientes por dia na loja, que se somarão aos 600 repetentes. Nos planos de curto prazo está já uma próxima abertura em Madrid e, em 2010, em Paris, Londres, Roma, Berlim e Amsterdão.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?