
novobanco “rejuvenesce” comunicação com nova assinatura e campanha institucional protagonizada por Júlia Palha
O novobanco acaba de lançar a nova campanha institucional em prime-time TV. Paulo Tomé, diretor de Comunicação e Brand do Novobanco, descreve a nova ação: “Esta campanha institucional marca uma clara evolução no posicionamento da marca, consolidando o rejuvenescimento da comunicação, evidenciado numa paleta cromática alinhada com a leveza e frescura dos protagonistas, onde a Júlia Palha assina e assume o Sou novobanco.”
Esta frescura rejuvenescida aposta, pela primeira vez, numa canção de sucesso: “Com a aposta no hit internacional ‘Alright’, dos Supergrass, reforça-se o reconhecimento do banco na área da música, antecipando todo um plano de warm up de comunicação até ao verão, que culminará com o Alive, o festival de referência em Portugal patrocinado pelo novobanco.”
O tema “Alright”. dos Supergrass, regista mais de 400 milhões de streams, no Spotify. Esta canção é um hino à juventude que perdura. Capta a energia e o otimismo de quem é e se mantém jovem e onde a vida aparece sempre cheia de possibilidades.
O ritmo acelerado e o refrão cativante da melodia- “We’re alright” – reforça a vibração de bem-estar. É uma canção sobre aproveitar a vida de forma positiva.
No centro desta evolução está uma nova assinatura de marca: novobanco. Presente no meu futuro. Uma declaração expressa pelos seus clientes, na primeira pessoa, e que capta a essência do que a instituição bancária representa: um parceiro de confiança que desempenha um papel ativo, hoje, na vida dos seus clientes e que os acompanha na construção do futuro que desejam.
Concebida para marcar um novo momento para a marca, a campanha tem como conceito base a palavra “Sou”, uma afirmação simples, flexível e universal que traduz a multiplicidade de estados, identidades e caminhos das pessoas. Através de expressões como “Sou diferente”, “Sou igual”, “Sou de fazer” ou “Sou de ficar a ver”, “Sou turista” ou “Sou local”, a marca mostra que cada pessoa importa, e que o novobanco está presente para apoiar as pessoas, em cada momento da vida, sem exceção.
O novobanco está agora a falar com a voz dos seus clientes, e não apenas para eles.
Júlia Palha, a cara da última campanha institucional lançada em novembro de 2024, reforça esta ambição, e por isso faz também parte desta ação, onde lidera um conjunto de protagonistas com rostos e cenários reais, que personificam a promessa da marca de estar presente no presente e no futuro de todos, clientes e não clientes.
A estratégia criativa e de meios vai ao encontro das caraterísticas do target, criando uma narrativa que viverá em televisão, cinema, rádio, digital, mupis digitais dos balcões e, naturalmente, em conteúdos breves nas redes sociais.
A campanha foi criada pela BBDO, com estratégia de meios a cargo da Hearts & Science que para o novobanco trabalham em conjunto como equipa ON.
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