Novo YouTube Charts também está disponível em Portugal

São 44 os países em que o novo YouTube Charts está disponível e Portugal é um deles. A ferramenta surge renovada de modo a melhorar a forma como os utilizadores têm acesso aos rankings dos artistas, músicas e vídeos mais populares do mundo.

O YouTube Charts pretende ser o reflexo do sucesso alcançado pelos artistas presentes na plataforma de vídeo da Google, apresentando tabelas actualizadas regularmente. De acordo com Chris Clark, Product manager do YouTube Music, as novas tabelas têm por base o número de visualizações de cada vídeo.

Uma das grandes novidades é a tabela de Tendências, a única que é actualizada várias vezes por dia. O objectivo é demonstrar, em tempo real, quais as preferências dos utilizadores e quais as músicas que são mais populares a cada momento.

Os restantes tops já existiam mas surgem com uma nova configuração. O Top de Músicas mostra as mais ouvidas no YouTube e combina todas as versões oficiais de uma música (incluindo o vídeo oficial e a utilização da música em vídeos criados pelos utilizadores).

O Top de Artistas diz respeito ao total de visualizações da discografia completa de cada artista, englobando o vídeo de música oficial, actuações ao vivo, remixes e vídeos com letras, entre outros.

Por fim, o Top de Vídeos de Música destaca a experiência do videoclip no YouTube, dando a conhecer os vídeos oficiais de música mais vistos na plataforma. As actualizações de todas as tabelas, com excepção das Tendências, acontecem sempre ao domingo.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Uma causa global debatida em três países em simultâneo
Automonitor
Torres Vedras já tem autocarro 100% elétrico