Novo vocalista dos Fingertips escolhido em roadshow com patrocínio da LG

apresArranca amanhã o desafio LG/RFM para selecção do novo vocalista dos Fingertips, com a abertura das inscrições nos sites www.thefingertips.com e www.rfm.pt. O vencedor desta mega-acção de casting, com patrocínio da LG e apoio da RFM, e que vai percorrer oito cidades pelo País, integrará a banda já a partir de Maio, mês em que se iniciam as gravações do novo CD e a tour nacional da banda, com um primeiro concerto no palco principal do Rock in Rio, a 21 de Maio.

A primeira audição, “à capela”, realiza-se em Braga, a 24 de Março. Já no dia 9 de Abril serão anunciados na RFM os 25 semi-finalistas, escolhidos entre todos os candidatos que se apresentaram às provas de selecção. A semi-final realiza-se no dia 24 de Abril, e a final, com apenas cinco candidatos – que farão um estágio em estúdio com a banda – a 8 de Maio. Os candidatos vão submeter-se a diversas provas de selecção, entre as quais voz, apresentação, postura e imagem, criatividade e linguagem. Todas as fases do processo de casting e escolha do próximo membro da banda portuguesa serão acompanhadas pela RFM, «num programa sem horário definido, com uma equipa própria, fazendo uso de múltiplas plataformas para contar a história deste roadshow», como explicou António Mendes, director de programação da RFM, na conferência de apresentação do projecto, ontem à tarde.

Sem revelar investimentos, Frederico Paiva, director de marketing da LG Electronics Portugal, prefere sublinhar que a colaboração entre a LG e a RFM tem tido um carácter de continuidade. Como patrocinador de um projecto inédito em Portugal, a LG vai envolver-se na mobilização de talentos para participação no casting, através de ferramentas digitais, bem como na dinamização de um Mobile World Cup durante o roadshow de selecção.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal