Novo Verde e UHU unem-se para mostrar que não reciclar já não “cola”

“Faz Parte do Movimento” é o mote da campanha lançada pela Novo Verde em parceria com a UHU, integrada no projecto Parceiro Sustentável Novo Verde. Ambas as entidades unem-se para promover um movimento de sensibilização com uma campanha que chegará às escolas portuguesas no segundo período do actual ano lectivo, com o objectivo de mostrar aos mais pequenos a importância de separar correctamente e reciclar as embalagens que usam.

Esta iniciativa conta com um conjunto de conteúdos didácticos que sensibilizam alunos do primeiro ciclo para uma nova atitude, tudo para redesenhar o futuro e o curso do planeta. As boas práticas no correcto encaminhamento das embalagens e significado de economia linear versus circular foram os pontos de partida para a criação de um vídeo que será apresentado nas escolas, envolvendo professores e alunos neste movimento em que não reciclar já não “cola”.

«A Novo Verde criou o programa Parceiro Sustentável direccionado para os nossos aderentes com o propósito de criar acções conjuntas que possam ser mobilizadoras da alteração de comportamentos no que à sustentabilidade e correcto encaminhamento de embalagens diz respeito. Numa altura que tudo se redefine e o mundo parece não parar para pensar nas questões ambientais e na reciclagem dos nossos resíduos, a campanha ‘Faz Parte do Movimento’ pretende iniciar algo maior com a UHU nestas matérias. A UHU é uma marca que está na mão de todos nós para ‘colar as peças’ e espalhar uma mensagem muito relevante em contexto escolar sobre o ambiente e a reciclagem das embalagens que usamos», comenta, em comunicado, Pedro Simões, director-geral da Novo Verde.




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.