Novo tablet da Apple chega a 1 de Novembro

ipad_2A empresa da maçã apresentou ontem os seus novos tablets para atacar o mercado no Natal, incluindo o iPad Air, o “tablet de tamanho normal mais leve do mundo”, garante a marca. O novo produto estreia em vários mercado, incluindo Portugal, a 1 de Novembro, por cerca de 500 euros (na versão de 16GB de armazenamento).

O tablet de quinta geração da Apple surge equipado com um processador A7 de 64-bit (o mesmo que o do iPhone 5S), um ecrã de 9,7 polegadas e uma câmara de 5 megapixéis. Com 7,5 milímetros de espessura e 453 gramas de peso, o novo modelo é 20% mais fino, 28% mais leve e duas vezes mais rápido a processar que o seu antecessor (o iPad 4), segundo a Apple. A bateria tem uma autonomia até 10 horas de utilização.

Comparativamente ao primeiro iPad, o iPad Air em um processador oito vezes mais rápido e apresenta uma performance 72 vezes melhor no que diz respeito aos gráficos, assegura a companhia liderada por Tim Cook.

A Apple apresentou ainda uma nova versão do iPad mini, que passa a contar com um ecrã com tecnologia Retina e um processador A7. Mantendo as 7,9 polegadas, este dispositivo surge agora oito vezes mais potente que a versão anterior. A empresa baixou o preço da versão anterior do iPad mini para 299 dólares, enquanto o novo modelo será comercializado por 399 dólares. Chega aos EUA em Novembro, mas não foram divulgadas as datas para os restantes mercados.

Já o iPad 4 será descontinuado, ao contrário do iPad 2, que se mantém no mercado devido ao preço mais reduzido, traduzindo a vontade da Apple em manter alguma quota de mercado nos segmentos mais baixos, onde a concorrência é feroz.

A Apple renovou ainda a sua linha de computadores, quer de desktop (Mac Pro) quer portáteis (MacBook Pro). Mas uma das grandes novidades prende-se com o software: a nova versão do sistema operativo da marca para computadores, o OS X Mavericks, passa a estar disponível gratuitamente, assim como as aplicações de produtividade do pacote iWork. O novo sistema operativo pode agora ser instalado a partir da App Store e é compatível com vários modelos antigos. Já o iWork está disponível para computadores, bem como para os aparelhos móveis com iOS, e inclui um processador de texto, uma folha de cálculo e um programa de apresentações.

Veja aqui o filme de apresentação do iPad Air

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estas 85 empresas procuram mais de 2500 novos talentos
Automonitor
Já conhece o “novo ingrediente” de Gordon Ramsey?