Novo serviço de streaming de música chega a Portugal

pleimo_rsChama-se Pleimo e é a mais recente plataforma de streaming de música a estrear no mercado português, que pretende ser também uma ferramenta de promoção e remuneração dos próprios artistas e bandas.

O serviço conta com cerca de 250 mil artistas e mais de cinco milhões de músicas, disponíveis por um custo de 4,99 euros por mês – um valor que, segundo a empresa, permite ao utilizador um streaming ilimitado e sem anúncios. Existe ainda um período de experimentação de 15 dias.

Para os artistas e bandas também existe uma assinatura mensal, que lhes permite “divulgar as suas músicas, criar produtos com a sua marca, anunciar espectáculos e vender bilhetes online, ter acesso a vídeos sobre empreendedorismo musical, recolher os direitos de exibição das suas músicas no Youtube e outros canais de vídeos na internet e ainda distribuir o seu conteúdo nas principais lojas de música digital, como o iTunes e Google Play”, explica a Pleimo em nota de imprensa.

Para além disso, os fãs podem, através da Pleimo, doar uma percentagem do valor da assinatura do plano de streaming para o seu artista ou banda preferidos. «Esta é uma solução completa para que um artista trabalhe e seja devidamente renumerado por isso. Um dos públicos mais focados pela plataforma é o artista independente, que representa 95% da produção musical no mundo», sublinha Dauton Janota, fundador e CEO da Pleimo.

A Pleimo irá marcar presença no Rock in Rio Lisboa 2014, onde serão disponibilizadas informações sobre a plataforma e realizadas acções de activação da marca.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Uma causa global debatida em três países em simultâneo
Automonitor
Torres Vedras já tem autocarro 100% elétrico