Novo serviço ajuda crianças a aprender a programar… em casa

Programação está a tornar-se uma disciplina tão importante como Português ou Matemática junto dos mais novos e isso mesmo é comprovado pelo número de escolas dedicadas a este tema. A Ubbu é um dos projectos neste ecossistema e tem um novo serviço na manga: programação para crianças através de jogos e brincadeiras em família, a partir de casa.

O nome talvez não seja estranho a professores, uma vez que a Ubbu está presente em centenas de escolas, a nível mundial, mas agora a aposta vai para a formação em casa. Dirigida aos pais, a mais recente oferta está pensada para crianças entre os sete e os 12 anos e promete transformar o tempo passado em frente ao ecrã em algo que será verdadeiramente importante para o seu futuro.

Na prática, são jogos, cursos e desafios que podem ser realizados sem ajuda dos pais ou, se preferirem, com acompanhamento. Até porque, segundo a Ubbu, esta poderá ser uma forma de criar tempo de qualidade entre pais e filhos.

«Na Ubbu, as crianças são incentivadas a criar o seu próprio universo, narrativas e jogos. Apresenta um mundo virtual com a sua própria geografia e personagens – Ruby, Jaython, Max, Perline e Pascal. Neste lugar, que se passa daqui a 15 anos, onde convivemos com robôs que nos ajudam no dia-a-dia, aprendemos enquanto brincamos», explica João Magalhães, responsável da Ubbu.

Os pais e encarregados de educação podem obter resumos semanais sobre o progresso dos mais novos e, assim, acompanhar de perto o seu crescimento dentro da plataforma.




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.