Novo restaurante do chef Alexandre Silva abre amanhã

Anunciado há cerca de um ano, só agora o restaurante FOGO de Alexandre Silva se torna realidade. Inteiramente dedicado ao fogo – tal como o nome indica -, este espaço apresenta sugestões de carne, peixe, legumes ou marisco, ingredientes que podem ser cozinhados no forno, grelha, espeto ou num tacho de 80kg. Seja como for, todos são confeccionados com lenha e encontram no fumo o elemento comum.

«Sempre tive a necessidade de ter um restaurante mais próximo das minhas origens, mais próximo do conforto que a cozinha me traz», explica o chef. Alexandre Silva considera que a tradição de cozinhar com fogo «nos representa enquanto povo».

O chef adianta ainda que o restaurante trabalhará apenas com produtos nacionais e biológicos, de pequenos produtores. O menu não será fixo – tal como não é o no LOCO – porque Alexandre Silva é adepto da sazonalidade e do que melhor existe no momento, no mercado.

Por isso, não é possível apontar uma carta. O chef dá apenas como possíveis exemplos a chanfana ou animais inteiros assados no espeto. Nem sempre serão apresentadas propostas com base nos produtos mais nobres, alerta.

A inauguração está marcada já para amanhã, dia 11, com o chef residente Manuel Liebaut e o sous-chef Ronald Sim na cozinha. A assegurar as bebidas está o barman João Bruno, responsável pelos cocktails de assinatura, ao passo que no duplo papel de chefe de sala e escanção está Francisco Oliveira. A morada a fixar é o número 57 da Avenida Elias Garcia, em Lisboa.

Foto de Paulo Barata

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Boas Práticas: O foco na experiência dos colaboradores
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift