Novo investimento ajuda Feedzai a combater ciberataques

A norte-americana Citi Ventures realizou um investimento estratégico na portuguesa Feedzai, que lançou recentemente um prémio de excelência para estudantes. A operar no campo das tecnologias de Big Data, a Feedzai tem particular interesse nas áreas de detecção de fraude em tempo real para os sectores bancários e de comércio electrónico.

O investimento recebido terá como destino o desenvolvimento e comercialização de novas soluções que visem identificar e prevenir actividades maliciosas em serviços financeiros. Nuno Sebastião, CEO e co-fundador da Feedzai, explica que a empresa vai poder, desta forma, «continuar a desenvolver a próxima geração de serviços de segurança que transcendem dados e silos de negócios em todo o ecossistema de comércio».

Em comunicado, o responsável explica ainda que «um dos condutores desta parceria entre a Feedzai e a Citi Ventures é a oportunidade de colaborar activamente e criar novas relações para continuar a expandir a oferta».

A Feedzai junta-se ao portefólio de empresas apoiadas pela Citi Ventures, que inclui empresas como a Square, Jet.com, Appby e Chef. Ramneek Gupta, managing director e co-head of Venture Investing na Citi Ventures, considera que devido aos ciberataques estarem cada vez mais sofisticados, «é prioritário o investimento em tecnologias que têm o potencial de promover a segurança financeira dos nossos clientes».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva