Novo Barca Velha à vista

Quatro anos volvidos desde a última vez em que a Casa Ferreirinha apresentou uma nova edição do vinho Barca Velha, eis que o público está prestes a poder apreciar o resultado de mais uma colheita. As próximas garrafas a chegar às mesas dos portugueses são da vindima de 2008 e representam a 18ª edição deste vinho em 64 anos.

Cada nova colheita Barca Velha é uma surpresa para os consumidores, dado que não tem data de lançamento prevista e nunca se sabe qual será o ano em que este vinho verá a luz do dia. A Casa Ferreirinha explica, em comunicado, que se trata de uma “decisão tomada sem pressas nem pressões, uma opção apenas assumida quando se confirma inatacável”.

Luís Sottomayor, que lidera a equipa de enologia da Casa Ferreirinha desde 2008, explica que a vindima deste ano se mostrou desde logo prometedora e a experiência foi mostrando que reunia um conjunto de características excepcionais, próprias de um Barca Velha. Em comunicado, o responsável afirma: «Estamos perante um Barca Velha para conhecedores e apreciadores, um vinho que demora a revelar-se. É preciso tempo e paciência para desvendar tudo o que vale. E é muito!»

A 18ª colheita Barca Velha, de 2008, conta com 18 mil garrafas numeradas que deverão chegar ao mercado em Novembro. O preço deverá ser superior a 265 euros por garrafa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)