Novo Banco reúne património cultural em plataforma online

A nova marca anunciada pelo Novo Banco em Janeiro deste ano já tem morada online. A partir de agora, basta visitar o site NB Cultura para aceder ao património cultural e artístico da instituição bancária, disponibilizado tanto em português como em inglês.

Fotografia Contemporânea, Pintura, Numismática e Biblioteca de Estudos Humanísticos são as quatros principais áreas que compõem a nova plataforma, desenvolvida pela agência By. Segundo o Novo Banco, grande parte das obras do acervo pode ser encontrada e consultada.

Além disso, o site NB Cultura serve também para divulgar iniciativas que já tiveram lugar e outras ainda por acontecer, ajudando os interessados a organizar a sua agenda. Quem quiser também pode marcar visitas através do preenchimento de um formulário online.

Imagem a cargo da BBDO Portugal

O conceito criativo por detrás deste projecto é assinado pela BBDO Portugal, que desenvolveu a identidade e naming da marca NB Cultura. O Novo Banco explica que a inclusão da palavra “cultura” em vez de “arte” é mais abrangente, além de permitir perceber de imediato o âmbito da iniciativa.

Em termos gráficos, tanto a comunicação como o logótipo derivam da identidade do Novo Banco, respeitando as cores, fontes e outros elementos. Porém, apresenta um design mais editorial, com mais cor e ligação às imagens do acervo.

“Pela primeira vez, temos elementos gráficos a sair da potência que simbolizam a intenção do Novo Banco em partilhar”, refere a instituição bancária em comunicado.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Transformação digital na Gestão de Pessoas: como está a evoluir?
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040