Novo Banco recruta ex-directora do HSBC

Anabela Figueiredo, que desempenhava as funções de head of Strategy Enablement no HSBC de Londres, é a escolha do Novo Banco para liderar o novo departamento de Desenvolvimento e Activação de Estratégia da instituição.

A gestora, de 43 anos, é licenciada em Engenharia Informática pela Universidade de Coimbra, mas completou vários estudos posteriores, incluindo um Masters Business Administration pela London Business School. Antes da experiência de quase cinco anos na área de Estratégia do HSBC, Anabela Figueiredo foi responsável pelo Planeamento Estratégico e Controlo de Gestão da Seguradora Açoreana. A profissional iniciou a sua carreira profissional na Deloitte, onde, como consultora, liderou equipas no desenvolvimento de estratégias, modelos operacionais e business intelligence, no sector de serviços financeiros.

Agora, irá liderar o recém-criado departamento de Desenvolvimento e Activação de Estratégia do Novo Banco, que tem como objectivo garantir a consistência e alinhamento do posicionamento estratégico nas várias dimensões, canais e stakeholders do banco. Nas novas funções, irá reportar directamente ao CEO do Novo Banco, António Ramalho.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Bem-estar financeiro dos colaboradores.Também é uma responsabilidade das empresas?
Automonitor
Das cinzas à estrada: O renascer de um Lamborghini Huracán