Novo Banco estreia assinatura e campanha institucional

Vai hoje para o ar a primeira campanha institucional em televisão do Novo Banco, baseada em testemunhos reais de clientes e parceiros do banco. A campanha estreia também a assinatura da marca – “O futuro é novo. Novo Banco” – que, desde a sua criação em 2014, não tinha ainda tido qualquer slogan.

Com criatividade da BBDO Portugal (sob direcção criativa de Marco Pacheco) e produção da Garage Films (realização de Vasco Ruivo), a campanha institucional multimeios do Novo Banco é baseada nos testemunhos de 18 clientes e colaboradores reais, que, sem guião, falam sobre a importância que o banco tem tido nas suas vidas e nas suas empresas/associações. Os spots serão exibidos, a partir desta noite, em televisão e rádio, mas também nos meios digitais, sendo ainda disponibilizados num microsite criado para o efeito.

“Se é verdade que muito se tem dito sobre o Novo Banco, é também verdade que ainda não se disse tudo” é o mote da campanha institucional da marca. Quer isto dizer que, apesar de tudo o que se tem falado sobre o processo de recapitalização do Novo Banco, há um outro lado menos visível que a instituição bancária quer dar a conhecer, relacionado com o apoio dado às empresas nacionais, à cultura e à ciência, conforme explicou esta tarde, António Ramalho, CEO do Novo Banco, numa apresentação aos jornalistas. «Sempre que se verifica um processo de capitalização do banco, temos naturalmente quebras reputacionais. Temos consciência que este processo de recapitaliazão, que foi pensado à medida das necessidades do banco, é um desafio reputacional. Começámos a pensar no que haveríamos de fazer para dar a conhecer o que está a acontecer na vida do banco», afirmou o gestor.

Se os spots televisivos estarão no ar durante as próximas duas semanas, o objectivo é que a campanha, que representa um investimento de 450 mil euros, se prolongue no mundo digital.

Texto de Daniel Almeida

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