Novembro 2020

Tema de Capa

Remar contra a maré

Para além dos efeitos graves na saúde, a pandemia trouxe consigo um impacto nos negócios e empresas que, privados da visita dos consumidores ou do seu poder de compra, viram-se forçados a mudar de estratégia ou, alguns, a fechar portas. Mas outros empreendedores viram este momento como uma oportunidade para se apresentarem ao mercado. E não nos referimos aos que criaram um negócio que viesse dar resposta aos desafios da pandemia. Foram, sim, pessoas destemidas que olharam para o copo meio-cheio e consideraram que esta seria a altura certa para arriscarem. De negócios de restauração, passando pelo vestuário e até mesmo agências, Portugal serviu de exemplo de que, mesmo em plena pandemia, o espírito empreendedor pode sobressair. Fique a conhecer os casos de várias marcas que surgiram nos últimos meses, como uma lufada de ar fresco de que o País tanto precisa. Vamos conhecer estes corajosos?


Pessoas

«Ansiedade continua bastante elevada», entrevista a Sérgio Ferreira, director da Ernst & Young Portugal

BI Beatriz Lemos


Casos

Gestão da All United Sports conquista o mundo

Bisarro Ceramics quer salvar a tradição da olaria negra

United Boutiques actua contra o desperdício na moda

Os congelados da Mum’s Cooking

Cair num sono pesado com a Blanky


Estratégias

A sustentabilidade da Mercedes num lounge

Já conhece a tendência dos champôs sólidos?

Paulo Battista, o alfaiate das estrelas


Estudos

Deloitte Global Marketing Trends 2021


Comunicação

O urso da Tous fez 100 anos

Vimeiro: As águas não são todas iguais

Advertio democratiza a publicidade digital

A campanha da minha vida


Lifestyle

Zumzum + Mazda MX-30 + Gadgets


Cadernos Especiais

Luxo + Turismo + Seguros + Saúde

Artigos relacionados