NovaWeb promove as 50 startups mais “quentes”

startups_2A plataforma de startups e eventos NovaWeb criou o site www.startups.pt, onde serão anunciadas as “50 Hottest Startups in Portugal” (“As 50 startups mais quentes de Portugal”) no dia 1 de Novembro no Explorers Festival, em Lisboa.

A plataforma, que está disponível em inglês, terá os detalhes de todas as vencedoras, pretendendo afirmar-se como uma plataforma de projecção paras as startups portuguesas no mercado internacional. «O seu intuito é dar a conhecer o que de melhor se faz ao nível do empreendedorismo em Portugal a todo o mundo», refere a NovaWeb em nota de imprensa.

De acordo com a NovaWeb, a elaboração do ranking irá obedecer a quatro critérios, a partir dos quais serão avaliadas as startups: factor disruptivo (criação de uma solução única no mercado, difícil de replicar mas fácil de utilizar); impacto global (a procura de uma solução para um problema global, e não apenas português); estratégia de comunicação e media buzz; e potencial de investimento.

As startups serão avaliadas por toda a equipa da NovaWeb e em colaboração com a Beta-i, o parceiro oficial da iniciativa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Já conhece os novos sinais de trânsito?