Novas regras para os motoristas da Uber

São sete as novas funcionalidades e regras para os motoristas da Uber em Portugal. As novidades têm por base as sugestões e os comentários dos parceiros e motoristas da plataforma, tendo em vista a melhoria do serviço e respectivas condições.

Em primeiro lugar, o tempo de espera passa a ser pago. Tendo como ponto de partida a premissa de que o tempo dos motoristas é valioso, os mesmos passarão a receber um valor de espera fixo por minuto, após dois minutos sem o utilizador aparecer.

O motorista também passa a receber uma taxa de cancelamento caso o utilizador cancele a viagem pelo menos dois minutos depois de ter feito o pedido. Até agora, eram precisos cinco minutos.

A terceira medida diz respeito à protecção da pontuação, uma vez que pontuações de viagens relacionadas com factores que não impliquem directamente o motorista não serão tidas em conta para a avaliação do profissional. A partir de agora, a Uber passa também a avisar os motoristas relativamente a viagens longas. Caso o tempo estimado seja superior a 45 minutos, o motorista será notificado.

Tendo em vista a segurança do motorista, o mesmo pode, agora, partilhar com familiares e amigos a sua localização durante um percurso. Ainda no tema família e amigos, a Uber passa a permitir que o motorista escolha o local e a hora a que precisa de desligar a aplicação, de modo a garantir que chega a tempo a todos os compromissos pessoais.

Por fim, os motoristas passam a beneficiar de um chat na aplicação, através do qual podem comunicar com o passageiro e descobrir onde se encontra – especialmente em locais mais movimentados. Assim, evita-se o custo de uma chamada telefónica.

«Esperamos que as funcionalidades que hoje anunciamos façam a diferença na experiência dos motoristas. Continuaremos determinados em tornar a experiência de condução com a Uber mais gratificante, eficiente e simples», afirma Rui Bento, director-geral da Uber para a Ibéria.

Apoio especializado no Porto

Apesar das novas funcionalidades para motoristas, a Uber anuncia, hoje a inauguração de um espaço de apoio especializado no Porto. A comunidade de motoristas e parceiros da plataforma vai poder esclarecer todas as suas dúvidas no espaço empresarial da Lionesa, em Leça do Balio.

Uma equipa especializada da Uber vai estar disponível para apoiar novos motoristas, receber sugestões e ajudar com questões relacionadas com a aplicação, segundo é explicado em comunicado. O espaço, apelidado de Greenlight Hub, é o segundo do género em Portugal.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual