Novas receitas do Soão chegam da Indonésia e Laos

Uma nova vaga de receitas asiáticas chegou ao Soão. O restaurante lisboeta apresenta novas receitas aos fãs de gastronomia do outro lado do mundo, convidando-os a embarcar numa viagem por países que ainda não tinham visitado a carta.

Indonésia e Laos são as grandes estreias, numa rota conduzida, como é habitual, pelo chef Luís Cardoso. Nas entradas há, agora, um Udang sambal (prato picante com camarão e amêijoas, com molho asiático à base de malagueta) e Tung tong (também conhecidas como money bags de frango e castanha de água).

Seguindo caminho, encontramos a Tom Sapp Ped (sopa de pato com massa de arroz), Bao de caranguejo de casca mole com maionese kimchi, Caril Massaman de pato e Rendang de Waygu. Na carta de sushi, as novas recomendações incluem Tai Kimchi (peixe brando do dia temperado em kimchi, sésamo, lima, e feijão verde) e, ainda, Ika Mentaiko (choco fatiado com ovas de bacalhau)

No final, se ainda houver espaço, que tal experimentar o Cheesecake com whisky japonês Nikka From The Barrel e gelado de sésamo torrado? Todas estas sugestões podem ser acompanhadas pelos cocktails preparados pelo head bartender Vasco Martins e respectiva equipa, nomeadamente as combinações desenvolvidas para celebrar o primeiro aniversário desta taberna asiática.

Novidade também é a expansão do Soão. O restaurante terá mais salas privadas no andar subterrâneo, aumentando o número de pessoas que pode visitar o espaço na mesma noite: «O sucesso das salas privadas foi tanto que fomos obrigados a expandir o espaço do restaurante. Até ao final do ano, iremos ter quatro novas salas», adianta António Querido, um dos sócios do Grupo Sea Me e co-criador do Soão.

Tom sapp ped - soao

Fotos de Paulo Barata

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift