Novas formações APAN: blogs, métricas e storytelling

“Como cativar e influenciar os bloggers mais influentes” é o tema da primeira formação de Abril da Academia APAN, em Lisboa. Será no dia 4, durante oito horas, que serão exploradas as estratégias para conhecer e cativar os autores de blogs com um público fiel.

Segue-se “Métricas de performance no Facebook & Instagram”, curso a cargo de Ana Mendes, que irá ensinar as principais métricas relativas a estas duas redes sociais. A formadora vai ainda apresentar a estrutura de um relatório de desempenho de uma campanha de publicidades, tudo no dia 11 de Abril.

Para o dia 18 do próximo mês está marcada a sessão “Avaliar a eficiência do seu plano de meios”. Neste caso, o objectivo é aprofundar o conhecimento sobre este tema recorrendo à experiência de Leonor Galvão, manager na Accenture e responsável pela unidade de negócios de Media Management em Portugal.

A Academia APAN vai receber também um workshop de 12 horas de Jayme Kopke, director-geral e criativo da Hamlet. Nos dias 20 e 21, vão ser analisados os fundamentos de um bom briefing, os diferentes tipos que existem e como aplicá-los.

Por fim, no dia 28 de Abil, Sónia Laima, fundadora e directora criativa a produtora Rebel Act, vai falar sobre “Storytelling: factos contam, histórias vendem”.

No Porto, a Academia APAN também tem algumas acções programadas, marcadas para as instalações da SolutionsOut. “A Importância da Comunicação Assertiva” e “Branded Content & Entertainment” são as formações que irão decorrer na Invicta. A primeira será no dia 7 de Abril e a segunda nos dias 20 e 21.

Artigos relacionados