Nova Iorque transforma cabines telefónicas em pontos Wi-Fi

A Intersection, tecnológica dedicada a tornar as cidades mais inteligentes, transformou velhas cabines telefónicas nova-iorquinas em verdadeiras estações de internet gratuita. O sinal Wi-Fi transmitido por cada um dos pontos instalados esta semana é tão forte que algumas pessoas conseguem aceder à World Wide Web a partir de suas casas. O New York Post diz que, por isso, há quem esteja a pensar cancelar os seus serviços de internet e aproveitar o Wi-Fi gratuito.

Nas estações instaladas pela Intersection, também é possível fazer chamadas nacionais sem custos, aceder à internet através de um ecrã táctil, carregar equipamentos com a ajuda de duas entradas USB e ligar para o número de emergência. A iniciativa, de que o governo de Nova Iorque é parceiro, conta instalar 510 estações de Wi-Fi até Julho e 7500 durante os próximos oito anos, diz o mesmo jornal.

Como é possível tudo isto? A publicidade dá uma ajuda. As campanhas presentes nas estações deverão gerar 500 milhões de dólares (449 milhões de euros) para a cidade durante os próximos 12 anos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?