Nova fábrica amplia produção de Havaianas em 40%

HavaianasPara responder ao crescimento da sua marca Havaianas, a Alpargatas acabou de inaugurar uma nova fábrica em Montes Claros, no Brasil, que ampliará a capacidade produtiva em 40% – são mais 102 milhões de pares por ano. Os mais de 100 modelos de sandálias passarão a calçar 260 milhões de pés em todo o mundo.

A fábrica em Montes Claros está preparada também para produzir outro tipo de calçado de borracha. A unidade foi instalada numa área de mais de 370 mil metros quadrados e conta com 53 mil metros quadrados de área construída. Projectada para aproveitar os recursos naturais disponíveis, a nova fábrica implicou um investimento de 279 milhões de reais.

A unidade aproveita a iluminação e ventilação naturais, a energia solar é utilizada para o aquecimento da água de chuveiros disponíveis para os empregados e em postes externos. Além disso, toda água será tratada para ser reutilizada em jardins e casas-de-banho e os resíduos de produção serão reincorporados no processo de fabrico de novos produtos.

;

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo