Nova comunidade criativa de Lisboa alberga Rock in Rio

Com data de abertura prevista para Outubro, o Lisbon Center & Studios (LACS) já tem um morador confirmado: a equipa do Rock in Rio vai ocupar a nova comunidade criativa da capital portuguesa. Segundo é explicado em comunicado, o Rock in Rio deverá actuar como “plataforma de inspiração, informação e interacção entre os profissionais que integrarem o LACS”.

No seu novo espaço de trabalho, o Rock in Rio vai promover o conceito “communitivity”, que de acordo com Agatha Arêas, directora de Marketing do evento, deriva da convicção de três eixos estratégicos: “community”, “communication” e “creativity”. No centro lisboeta, o Rock in Rio espera reforçar o seu propósito de criar e empreender para um mundo melhor, partilhando o seu conhecimento e experiência.

As candidaturas para integrar o LACS arrancam a 2 de Maio para criadores e empresas, sendo que o espaço terá capacidade para acolher mais de 500 empreendedores. O projecto, que implica um investimento de três milhões de euros, terá como morada o edifício inserido no Porto de Lisboa, no Cais da Rocha de Conde Óbidos.

No seu interior, haverá espaços de trabalho, estúdios, ateliers, uma escola, restaurante, bar com música ao vivo, galeria de arte e design, livraria, café e louge no terraço. As zonas comuns podem ser frequentadas também pelo público em geral.

Gustavo Brito, um dos responsáveis pelo projecto, explica que o LACS «nasce da vontade de mudar a forma de trabalhar e a forma como os profissionais encaram o trabalho e tudo aquilo que o rodeia». O objectivo é «oferecer um ambiente de trabalho diferenciador», que seja capaz de «estimular, só por si, a criatividade, o networking e, nessa sequência, a criação de novos projectos».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal