Nova campanha global da Aperol foi filmada em Lisboa

Locais como o Largo de São Carlos e Village Underground Lisboa podem ser encontrados na nova campanha global da Aperol. A marca de um dos aperitivos mais conhecidos de Itália decidiu fazer as malas e rumar à capital portuguesa para filmar o seu mais recente vídeo publicitário.

Sob o mote “Together We Joy”, a campanha visa mostrar Aperol como elo de ligação entre pessoas e fonte de momentos de alegria. O filme foi realizado pela dupla francesa Greg & Lio e tem como inspiração o ambiente de um videoclipe, pelo que a banda sonora foi um dos elementos com que a marca teve mais preocupação: a escolha recaiu sobre a canção “Cut a Rug” da cantora norte-americana Myles Parrish.

O cenário foi outro dos focos da insígnia e, neste caso, Lisboa foi a opção. “A cidade escolhida para a filmagem da nova campanha foi Lisboa, cidade-arquétipo do posicionamento Aperol Spritz com o seu clima solarengo, multiplicidade cultural e estilo de vida descontraído e simultaneamente urbano”, explica a Empor Spirits em comunicado.

Inês Machado, directora de Marketing da Empor Spirtis, empresa responsável por distribuir a marca em Portugal, vai mais longe e afirma que a campanha eleva o estatuto de Lisboa a “cidade-Aperol”.

O filme de 45 segundos está presente no canal oficial de Aperol no YouTube. A partir desta semana, a campanha salta também para rua através de uma estratégia de meios OOH em Lisboa e no Porto.

Artigos relacionados