Nova campanha da Santa Casa da Misericórdia é uma viagem no tempo

“Séculos de Boas Causas” dão mote à primeira campanha institucional da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Depois de um lançamento inicial nos cinemas, em Dezembro, a campanha arranca hoje em televisão, imprensa e plataformas online para contar aos portugueses a história de mais de cinco séculos desta instituição.

Com criatividade da agência Fuel e produção da Krypton, o trabalho publicitário guia o público desde a fundação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa até aos dias de hoje. A viagem cinematográfica tem como fio condutor a missão soidária da organização, a sua capacidade de adaptação e evolução.

Alguns dos momentos mais marcantes nos anos 1498, 1564, 1783, 1927, 1966 e 2019 são retratados nesta campanha, fazendo com que na sua base esteja um filme de época “que implicou uma vasta pesquisa de arquivo”, explica a Santa Casa. A pesquisa foi feita pelo realizador Fred Oliveira, que trabalhou lado a lado com o director de fotografia Oscar Fauna.

“Foi necessária uma equipa de 60 técnicos e mais de 100 figurantes (alguns deles colaboradores da Santa Casa) que passaram por variados décors”, adianta ainda a institução em comunicado. Castelo de S. Jorge, Quinta da Francelha, Hospital de Sant’ana, Centro de Reabilitação de Alcoitão, Quinta Alegre, Igreja de São Roque e Largo da Misericórdia foram os cenários escolhidos.

Artigos relacionados