Nova Bimby permite cozinhar a vácuo e fazer iogurte

Misturar, triturar, amassar, pesar e cozinhar a vapor já são funções bem conhecidas dos utilizadores da Bimby, mas a marca quis ir mais longe e oferecer todas as ferramentas possíveis para criar pratos dignos de estrelas Michelin. Por isso, a nova Bimby TM6 cozinha a temperaturas elevadas, apresenta um modo sous-vide para cozinhar em vácuo a baixas temperaturas e um modo de fermentação – para os fãs de iogurtes e kimchi, por exemplo.

As novidades incluem também pontos de açúcar, de modo a facilitar a confecção de caramelo, e o slow cooking, pensado para cozinhar alimentos de forma lenta e a baixas temperaturas.

A Bimby TM6, que chega a Portugal a 9 de Maio, também terá o portal de receitas Cookidoo integrado no ecrã: será possível aceder às mais de 40 mil receitas através do próprio robô. Deixa de ser preciso sincronizar a Bimby com o computador ou smartphone.

«Faz parte da tendência ‘faça você mesmo’. Quem cozinha as suas próprias refeições, faz compotas ou cultiva legumes à janela vê, ao fim de pouco tempo, os resultados dos seus esforços. Isso promove o bem-estar e aumenta a nossa satisfação – e o que queremos é ajudar os nossos consumidores a desfrutar disso, através da tecnologia de ponta e de inúmeras boas ideias», explica Dirk Reznik, CEO da Thermomix, que detém a Bimby.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift