Nova agência de Jessica Walsh inspira debate sobre mulheres

Apenas 0,1% das agências criativas são fundadas por mulheres e Jessica Walsh faz, a partir de agora, parte desse número. A directora Criativa da nova-iorquina Sagmeister & Walsh, que dirigia ao lado de Stefan Sagmeister, acaba de se lançar a solo.

Ao anunciar a nova agência &Walsh, Jessica Walsh faz questão de frisar que 70% dos alunos das escolas de design são do sexo feminino, mas que apenas 5 a 12% dos directores Criativos (dependendo do país) são mulheres. «Como é que isto faz algum sentido se as mulheres são responsáveis por cerca de 80% das compras?», pergunta a profissional.

Num texto que publicou no site da nova agência, Jessica Walsh lembra que sempre acompanhou a falta de representação de mulheres e pessoas não-binárias em posições de liderança através da iniciativa Ladies, Wine & Design – que criou com base em experiências próprias de sexismo, tanto por parte de homens como de mulheres.

«O meu sonho para a nossa indústria é ver muito mais representatividade no topo. Isto não só tornará o nosso trabalho mais forte e inclusivo, como fará com que o trabalho criativo funcione melhor», sublinha a fundador da &Walsh.

Artigos relacionados