Notificações push são úteis?

O consumidor parece estar cada vez mais disposto a interagir com as marcas ou negócios através de notificações push, já que, segundo um estudo da Marketing Charts, 95% dos inquiridos considera este tipo de notificações úteis. Miguel Gonçalves, CEO da E-goi, considera que «os números apresentados são excelentes indicadores e uma janela de oportunidade para as empresas de uma forma geral e para os marketeers em particular, que vão conseguir diversificar as plataformas de interacção com os consumidores, aumentando a sua satisfação».

Outro estudo da Forrester indica ainda que cerca de 76% dos adultos que têm smartphone recebem notificações push, muitos deles várias vezes por dia. O mesmo documento revela que as notificações deste género obtiveram taxas de abertura 50% superiores ao email.

Ainda assim, Miguel Gonçalves considera que o email não está morto e que pode ser um excelente complemento: «Imaginemos que eu tenho clientes sem app instalada, mas tenho outros com email. Posso perfeitamente enviar um email promocional e segmentado para parte da minha base de dados e, ao mesmo tempo, enviar push para alavancar as aberturas do email e, assim, tenho o melhor dos dois mundos, com um custo extremamente reduzido.»

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