Nos Primavera Sound entra no pódio dos festivais mais falados

O Super Bock Super Rock é, novamente, o festival com mais exposição mediática, de acordo com os dados de Maio do MediaMonitor, do Grupo Marktest. Com 454 notícias e 1h42 de tempo de antena, ocupa o primeiro lugar no ranking.

Segue-se o Nos Alive, que sobe uma posição face ao mês anterior. O evento do Passeio Marítimo de Algés conquistou 418 notícias e 1h51 de tempo de antena. O pódio é completado pelo Nos Primavera Sound, que não ocupava sequer o top 5 em Abril: 378 notícias e 2h59 de tempo de antena.

Os lugares seguintes são ocupados pelo Vodafone Paredes de Coura, EdpCoolJazz, Meo Sudoeste, Rock in Rio, Sol da Caparica, Festival Med e EDP Vilar de Mouros.

Em termos de IEM – Índice de Exposição Mediática, o Super Bock Super Rock registou 309 pontos, o Nos Alive 257,6 e o Nos Primavera Sound 284,9. Este indicador permite analisar a dimensão das notícias ponderada pela audiência, sendo que um IEM é equivalente a 1% de audiência numa notícia de um minuto ou de uma página em imprensa.

Artigos relacionados