Nos lidera investimento publicitário em Portugal

Depois de ter perdido o primeiro lugar na lista dos maiores investidores publicitários de Portugal para o Continente em Outubro, a Unilever volta a descer no ranking do MediaMonitor e está cada vez mais longe do topo. A coroa em Novembro cabe à Nos Comunicações, que investiu cerca de 28,8 milhões de euros em campanhas, sendo que a maior fatia teve como destino a televisão.

Seguem-se Altice Portugal (27,8 milhões de euros), Modelo Continente (26,5 milhões de euros), Worten Sonae SR (19 milhões de euros) e L’Oréal Portugal (18,9 milhões de euros). Só depois, em sexto lugar, surge a Unilever com um investimento a rondar os 18 milhões de euros. O top 10 é completado por Reckitt Benckiser, Procter & Gamble, Viva Melhor e Ediclube.

Passando para as agências de publicidade que maiores níveis de investimento registaram, o grande destaque vai para a Havas Worldwide, que somou 62,7 milhões de euros. Logo depois surge a Fuel com 61,8 milhões de euros e a Partners com 50,4 milhões de euros. Os dados do MediaMonitor, da Marktest, colocam em evidência ainda a Y&R, BAR Ogilvy, Publicis, J. Walter Thompson, TBWA\Lisboa, FCB Lisboa e ExcentricGrey.

No que respeita agências de meios, a OMD lidera com 109 milhões de euros de investimento. Atrás surgem a Arena (95,2 milhões de euros) e Wavemaker (88,3 milhões de euros). O top 10 conta ainda com a Carat, Starcom, Mindshare, Mediacom, Havas Media, Initiative e Zenith.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo