NOS e Mariza têm o anúncio mais popular do YouTube em Portugal
Supemercados e Alimentação dominam a mais recente edição do YouTube Ads Leaderboad. Os dados de Maio revelam que três dos cinco anúncios mais populares em Portugal dizem respeito a marcas destas categorias, em linha com o peso que ganharam durante a quarentena e a pandemia de COVID-19.
Ainda assim, o primeiro lugar pertence a uma empresa de telecomunicações: o anúncio em que a NOS dá a conhecer a canção desenvolvida em parceria com a fadista Mariza foi o mais popular do mês de Maio no YouTube. Frederico Costa, head of Agencies & Branding na Google Portugal, lembra que se trata de um tema «dedicado a Portugal e a todos os portugueses num momento muito exigente da sua história».
Seguem-se anúncios da Knorr, Carris, Pingo Doce e Lidl, levando o mesmo responsável a afirmar que «estar mais em casa também levou muito mais pessoas à cozinha». Juntam-se os supermercado, «sempre na linha da frente».
Destaque ainda para a Carris «que, como a NOS, também quis marcar a sua posição no coração dos portugueses e entrou pela primeira vez para a tabela ocupando directamente o terceiro lugar».
1 – “NOS apresenta: A nossa voz”, NOS
Creative agency: Havas Different
Media agency: Arena
2 – “Tagliatelle cremoso de salmão e espinafres– Receitas Saudáveis – Knorr@Home”, Knorr Portugal
Creative agency: BiteShot Studio
Media agency: Initiative e Reprise
3 – “A Carris está cá para todos”, Carris
Creative agency: Fuel
Media agency: Nova expressão
4 – “A nossa força vem de dentro | 40% em toda a carne de novilho Angus Nacional”, Pingo Doce
Creative agency: BBDO
Media agency: Initiative
5 – “Cozinha | A partir de 2.ª 25/05 “, Lidl Portugal
Creative agency: Havas Media
Media agency: O Escritório