Nos Dominguinhos o Pai Natal existe

Composta por diferentes temáticas, a programação dos “Dominguinhos” resulta de uma parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Os “Dominguinhos” acontecem aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, e propõem atividades às crianças, sempre a custo zero.

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS DEZEMBRO
Corredor Moda Infantil, Piso 0

Domingos, 11h00-12h00

2 dezembro | Teatro de Fantoches: O atraso do Pai Natal

Todos os anos, como já é costume, o Pai Natal vai a uma pequena aldeia levar os presentes às crianças. Mas este ano aconteceu uma desgraça: O Pai Natal atrasou-se, e as crianças da aldeia ficaram preocupadas, pois ainda não receberam os presentes. Onde estará o Pai Natal?

9 dezembro | Ateliê de Desenho: Silhuetas Natalícias

A partir de sombras de figuras natalícias irá desenhar-se numa folha a sua silhueta e depois criar uma personagem natalícia imaginária. Nesta atividade será usado um candeeiro para ajudar a criar as sombras e o seu contorno.

16 dezembro | Hora do Conto: Sabes, Maria, o Pai Natal não existe!

Nesta história, a personagem principal, o Frederico, como muitos meninos crescidos, não acredita que o Pai Natal exista. Tentar convencer a sua irmã Maria do mesmo é que não vai ser tarefa fácil! Mas o Pai Natal ouviu esta conversa entre os irmãos e não ficou muito feliz! E se o Pai Natal deixar de acreditar no Frederico?

23 dezembro | Ateliê de Artes Plásticas: Cenários de Natal

Tendo como base uma pequena caixa de cartão, os participantes irão criar um cenário de Natal recorrendo a elementos naturais, como musgo, pedras, pinhas, e a outros artificiais, como figuras de Natal.

30 dezembro | Ateliê de Costura: Acessórios para a festa do Ano Novo

Elaboração de acessórios de moda alusivos ao Reveillon, como fitas para o cabelo, laços, gravatas, cartolas e pins cheios de cor e brilhos. Os participantes poderão recortar, colar e criar acessórios originais.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal