Nos disponibiliza produtc placement virtual

El Corte Inglés e Seat são as primeiras marcas a associarem-se ao product placement virtual, em Portugal, através da Nos Publicidade que detém o exclusivo do formato no País. A série Crossing Lines, transmitida pelo AXN, foi a escolhida para testar o formato que permite a integração dos anunciantes nos episódios em mupis e outdoors, por exemplo.

Trata-se de um processo digital de manipulação da imagem que, segundo a Nos Publicidade, “evita preocupações na fase da produção, não obrigando a adaptar o guião, uma vez que a integração se realiza em pós-produção”. Em comunicado, explica ainda que em cada episódio é escolhida a cena que melhor se adequa ao anúncio em questão.

Miguel Raposo Magalhães, director comercial da Nos Publicidade, acredita que a aposta da empresa na disponibilização de formatos inovadores é «crítica, particularmente numa altura em que as tendências de consumo televisivo estão a mudar».

Já Teresa Lameiras, directora de Marketing e Comunicação da Seat Portugal, afirma que «a ficção das séries torna-se mais real com a actualidade da comunicação» que fazem. Visão partilhada por Manuel Paula, director de Marketing do El Corte Inglés, que considera que o «product placement virtual acrescenta, às vantagens do product placement, a versatilidade e capacidade de integração da publicidade em conteúdos que, de outra forma, não seria possível».

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