Nos Alive é o festival com mais notícias em 2017

A época de festivais de Verão ainda não começou mas os eventos de música já dão que falar. Dados de Janeiro e Fevereiro da MediaMonitor, do Grupo Marktest, indicam que o Nos Alive, Super Bock Super Rock e Meo Sudoeste são os líderes em notícias.

O Nos Alive gerou 683 notícias, o equivalente a uma média de mais de 10 notícias por dia. O segundo e terceiro lugar foram alvo de 360 e 292 notícias, respectivamente. Seguiram-se o Vodafone Parede de Coura, EdpCoolJazz, Nos Primavera Sound, Andanças, Rock in Rio (que este ano não se realiza em Portugal), Meo Marés Vivas e FMM Sines Músicas do Mundo.

Os dados divulgados pela MediaMonitor têm por base o Índice de Exposição Mediática (IEM) dos Festivais, indicador (desenvolvido pela MediaMonitor) que permite analisar a dimensão das notícias ponderada pela audiência. Neste contexto 1 IEM equivale a 1% de audiência numa notícia de um minuto ou de uma página em imprensa. Neste período, o IEM é de 230,8 para o Nos Alive; 185,1 para o Super Bock Super Rock; e 80,6 para o Meo Sudoeste. “Ou seja, as noticias do Nos Alive para além de serem em maior número são também as que têm uma Exposição Mediática maior em espaços noticiosos”, salienta a MediaMonitor.

 

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020