Nos Alive com o melhor desempenho

Durante o mês de Julho, o Nos Alive foi o festival de Verão que registou o melhor desempenho mediático nos meios de comunicação social portugueses, nomeadamente em televisão, rádio, imprensa e online.

De acordo com o Ranking da Cision “Maratona dos Festivais de Verão”, a 10.ª edição do evento que decorre no passeio marítimo de Algés alcançou 1521 notícias, maioritariamente acerca das bandas do cartaz e do decorrer do evento.

Em segundo lugar surge o Meo Marés Vivas, com 545 alusões ao evento. Seguiu-se o Super Bock Super Rock que, apesar de ter tido 1121 notícias, registou “um menor desempenho mediático”, segundo o comunicado de imprensa da Cision. O mesmo comunicado explica que “o desempenho mediático conquistado por cada festival é calculado tendo em conta a metodologia Cision de avaliação de comunicação, que considera o número de notícias identificadas, o espaço ou tempo de antena ocupado, as oportunidades de visualização, tendo em conta as audiências alcançadas, e o valor do espaço editorial, contabilizado em função das tabelas de publicidade de cada órgão de comunicação social”.

O top5 é encerrado com os festivais EDP cooljazz e Sol da Caparica.

Este ranking reflecte o resultado da análise aos conteúdos produzidos por mais de 2 mil meios de comunicação social, de 1 a 31 de Julho de 2016.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Futuro elétrico da Lexus chama-se LF-30 Concept