Nokia e Universia lançam concurso de aplicações móveis

concurso-nokiaArranca hoje o Nokia Gamelopers 2012, um concurso organizado pela Universia, rede ibero-americana de cooperação universiária, que desafia os estudantes universitários a desenvolverem aplicações móveis para Windows Phone, Symbian QT e Web Apps/Java.

Os interessados devem, em primeiro lugar, registar-se no site do Nokia Gamelopers 2012, bem como na plataforma Nokia Developer, uma comunidade mundial de developers de aplicações móveis. De seguida, devem submeter a sua aplicação a concurso na Nokia Store Publish, a loja de aplicações da fabricante finlandesa, ou no Windows Marketplace, onde estão alojadas as aplicações para Windows Phone, da Microsoft, consoante o sistema operativo móvel compatível com a aplicação desenvolvida, até 1 de Junho, informa a Universia em comunicado.

O concurso também está aberto à participação de empresas ou particulares, que apenas podem submeter aplicações para Symbian QT. Os projectos serão avaliados maioritariamente por profissionais da área das aplicações móveis.

Para ajudar os interessados a desenvolver a aplicação, irão ser realizadas sessões de formação na Universidade Técnica de Lisboa (Instituto Superior Técnico), no ISCTE-IUL (ISTA), na Universidade de Aveiro (DETI) e na Universidade de Porto (Faculdade de Engenharia), informa a rede de cooperação universitária.

Os developers das duas melhores apps para Symbian Qt ganham um estágio profissional numa empresa de desenvolvimento de software. Os restantes vencedores serão premiados com smartphones Nokia.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual