Nokia apresenta novo Lumia “mais robusto”

Lumia325_2A finlandesa Nokia apresentou hoje o mais recente membro da gama Lumia, o Nokia Lumia 925. O smartphone surge como uma evolução do produto estrela da marca, o Lumia 920, e estará disponível na Europa no próximo mês, através da Vodafone, por 469 euros (antes de taxas).

A apresentação do Nokia 925 vem reforçar o portefólio da marca, que tem procurado intensificar o lançamento de produtos para concorrer com as suas rivais norte-americanas e asiáticas – só na semana passada, a fabricante lançou dois novos smartphones, o Asha 501, destinado aos mercados emergentes, como o indiano, e o Lumia 928, nos EUA.

O novo modelo da gama Lumia apresenta uma importante inovação em relação aos seus antecessores: tem um design metálico, o que lhe confere maior resistência. A nova estrutura “é mais apelativa e oferece benefícios como uma maior robustez”, adianta a marca em comunicado disponibilizado no seu site.

O Nokia 925 surge equipado com o sistema operativo Windows 8, um ecrã de 4.5 polegadas – o mesmo tamanho que o ecrã do Lumia 920 – Amoled WXGA (1280×768), um processador 1.5 GHz dual-core Snapdragon e 1GB de RAM. Tal como o seu antecessor, o Lumia 920, pode ser recarregado através de um carregador sem fios.

O smartphone terá uma câmara traseira de 8.7 megapixéis que permite gravar vídeos em 1080p HD, bem como uma câmara traseira de 1.2 megapixéis. Terá de origem o novo serviço Nokia Smart Camera que, segundo a marca, permitirá capturar até 10 fotografias de forma automática e melhorar a qualidade das imagens, através de funcionalidades como Best Shot, Action Shot e Motion Focus.

«Continuamos a inovar. Estamos a experimentar novas coisas no portefólio da Nokia, quer isso passe por [disponibilizar] novos benefícios para o proprietário de um Lumia quer passe por apresentar novos dispositivos, como é o caso do Nokia Lumia 925», afirma Jo Harlow, vice-presidente executivo da divisão Smart Devices da Nokia.

O dispositivo estará disponível na versão de 16 GB de memória inteira, embora a marca disponibilize 7 GB adicionais através do seu serviço cloud, o SkyDrive. Para os clientes Vodafone, haverá uma edição exclusiva com 32 GB de memória interna.

O smartphone começa a ser comercializado em Junho no Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha e China.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual