Nokia anuncia nova vice-presidente executiva e chief marketing officer

nomeacao_nokiaA Nokia anunciou ontem a nomeação de Jerri DeVard para o cargo de vice-presidente executiva e chief marketing officer (CMO) da empresa. Jerri DeVard deverá juntar-se ao Group Executive Board da Nokia em Janeiro, reportando a Niklas Savander, vice-presidente executivo e responsável pelo departamento Markets da Nokia. «A sua experiência e trabalho, reconhecidos numa vasta área de negócios de relação com o consumidor, funcionarão como factor impulsionador para aumentar o foco nos consumidores. Além disso, trarão ideias novas, num momento em que nos esforçamos por clarificar a nossa proposta de valor junto dos utilizadores e continuar a construir a marca Nokia», afirmou Stephen Elop, CEO da Nokia, a propósito da nomeação.

O recém-formado departamento de marketing e comunicações da empresa, sob a responsabilidade da CMO, passará a reunir todas as actividades de marketing, brand management e comunicações, bem como a tutelar algumas colaborações específicas com o sector.

Jerri DeVard soma mais de 25 anos de experiência na área do marketing para várias marcas líderes no contacto com o consumidor, incluindo Verizon, Citigroup, Revlon, Harrah’s Entertainment e Pillsbury Company. A sua experiência envolve a gestão de marca e o marketing multicultural, com uma forte ligação ao marketing directo e ao e-commerce. Para além de ter prestado consultoria a várias empresas, Jerri DeVart utilizou os seus conhecimentos e experiência na recolha de fundos para a campanha presidencial de Barack Obama.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)