No enoturismo do Soalheiro há vinho à lareira e experiências gastronómicas

Um copo de vinho à lareira, uma experiência gastronómica com produtos locais e uma prova de infusões são três coisas que gostaria de fazer? O Soalheiro tem a solução, já que junta todas num programa de enoturismo pensado para aproveitar o Inverno.

A possibilidade de alojamento faz-se na Casa das Infusões (160 euros por noite, casa inteira), um espaço rústico inspirado no universo das infusões The Pur Terroir e preparado para proporcionar uma estadia relaxada, seja no calor da lareira da sala, seja no jardim a observar o Rio Minho, o casario ou as montanhas.

O Soalheiro tem à disposição uma Prova de Infusões (15 euros), onde é possível experimentar três dos dez sabores disponíveis, em harmonia com queijo Prados de Melgaço, compota da Quinta de Folga e mel do Zé. Pode ainda visitar o campo onde estas são produzidas e cuidadas, lado a lado com as vinhas.

Além disso, é também possível optar por uma prova de vinhos, destacando-se a Prova 40 anos (120 euros). Aqui, além de colheitas mais antigas, dos vinhos da Edição Especial Soalheiro 40 anos e do Soalheiro Clássico, são várias as outras referências à escolha e que poderão ser desfrutadas ao longo de duas horas. Há ainda a hipótese de visita à primeira vinha e à adega e cave da inovação, bem como uma prova de cuba nesta cave.

No total, são cinco as provas de vinho disponíveis: Prova Premium (65 euros), Fusion (35 euros), Nature (25 euros), Origem (18 euros) e Clássica (12 euros). Para além de degustar as diversas referências associadas a cada uma delas, vai também poder conhecer a jornada do produtor e contemplar a vista sobre o vale do Rio Minho a partir da sala de provas.

Já as opções gastronómicas incluem os sabores do território e dividem-se pela Degustação Tradicional (20 euros), Ancestral (30 euros) ou Raízes (25 euros). Para aqueles que preferem uma refeição em família ou com um grupo de amigos, disponibiliza-se a Refeição Ligeira (25 euros por pessoa; mínimo de quatro pessoas), que inclui produtos locais harmonizados com vinho à escolha ou o Menu de Almoço à Mesa na Quinta da Folga (65 euros por pessoa; mínimo de oito pessoas), que permite degustar três pratos típicos caseiros harmonizados com diferentes expressões de Alvarinho.

O enoturismo funciona todos os dias da semana, com quatro horários de visita por dia. As reservas podem ser feitas através do site do Soalheiro, do telefone (251 416 769) ou do e-mail (enoturismo@soalheiro.com).

Ler Mais



loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.