Nissan inventa centro técnico móvel que cabe numa mala

Martin Banks é engenheiro da Nissan mas não deixa o trabalho do lado de fora da porta de casa. Nos tempos livres, criou uma forma de partilhar tecnologias avançadas com os colegas de outros países. Trata-se de uma espécie de centro técnico móvel que coloca 200 automóveis dentro de uma mala.

O projecto de Martin Banks já está a ser utilizado para desenvolver a próxima geração dos modelos Qashqai, Juke e X-Trail da Nissan. “Para os leigos a mala tem uma aparência comum, com interruptores simples e luzes LED”, explica a marca automóvel em comunicado, “mas esta caixa de surpresas – pequena o suficiente para ser transportada como bagagem de cabine num avião – pode replicar a totalidade da arquitectura eléctrica de até 200 modelos e combinações de equipamentos diferentes da Nissan”.

A marca explica ainda que depois de utilizada a mala de Martin Banks, destinada à validação prática dos sistemas, é construído um protótipo em escala real e testado para garantir a melhor experiência para os clientes. Só depois de todas estas fases é que determinada configuração do sistema é aprovada e integrada num futuro modelo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Primeiro Porsche 911: Uma obra-prima alemã