Nilton promove Windows 8 nas ruas

O novo sistema operativo da Microsoft, o Windows 8, chega hoje ao mercado. O lançamento é acompanhado por uma campanha integrada de publicidade, a primeira no mercado português dedicada à marca Windows. A campanha conta com a participação do humorista Nilton.

Presente em televisão (generalista e por cabo), a comunicação inclui, ainda, patrocínios e participações especiais em programas de grelha televisiva, cinema, digital, imprensa, bem como outdoors estáticos e interactivos.

Ao nível dos programas televisivos, a campanha, que arranca hoje e terá continuidade com uma segunda vaga em 2013, contará com colaborações com os programas Mais Futebol e Antevisão, ambos da TVI, bem como o 5 para a Meia Noite, onde o apresentador Nilton “irá criar uma personagem nova que interpela pessoas com o novo Windows 8 e motiva a experiência de utilização através de Vox Pop”, anuncia a Microsoft Portugal em nota de imprensa.

Os meios escolhidos servem para demonstrar as potencialidades do novo sistema operativo, que foi desenhado a pensar não apenas nos computadores pessoais, mas também nos dispositivos touch (tablets e smartphones). “Os formatos escolhidos pela Microsoft privilegiam, sobretudo, os canais televisivo e digital, dado constituírem suportes onde é possível ao consumidor experienciar de forma mais rica e personalizada a potencialidade gráfica do interface do novo Windows e da sua usabilidade. Privilegia-se, por isso, a experimentação pessoal, estimulando os consumidores a interagirem com a campanha através da visualização e do toque”, explica a marca.

Recorde-se que, para promover o Windows 8, a Microsoft prepara-se para investir um montante recorde em publicidade à escala mundial.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Luís Araújo é o keynote speaker da XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Vídeo: Intervenção de Miguel Rodrigues na 2ª Conferência AUTOMONITOR