Nike substitui Adidas na NBA

A partir da época de 2017/2018, e durante os oito anos seguintes, os jogadores da Associação Nacional de Basquetebol norte-americana (NBA) serão vestidos pela Nike, deixando para trás a Adidas, patrocinadora dos equipamentos desde 2006.

O negócio entre a Nike e a NBA está avaliado em mais de mil milhões de euros, de acordo com uma fonte citada pelo The Wall Street Journal. Mais do dobro do que o acordo anterior da associação norte-americana com a Adidas que ascendia apenas aos 355 milhões de euros (400 milhões de dólares).

O contrato com a Nike traz ainda uma novidade para o mundo do basquetebol. Ao contrário do que é hábito no futebol, os equipamentos dos clubes de basquetebol não têm logótipos de marcas ou outras referências que não estejam relacionadas com o próprio clube. Em 2017, pela primeira vez, o cenário muda e o logótipo da Nike estará presente nas camisolas dos jogadores.

Esta mudança abre as portas para que mais marcas possam figurar nos equipamentos das principais equipas de basquetebol dos EUA, ainda que a Nike não tenha revelado se tal será possível de imediato.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Saiba como competir além-fronteiras. E vencer.
Automonitor
Inédito BMW Série 2 Gran Coupé em 36 imagens