Nike quer levar igualdade além-desporto

A Nike reuniu nomes como Serena Williams, Kevin Durant, LeBron James, Michael B. Jordan e Dalilah Muhammad para um anúncio onde apela à igualdade. Em “Equality”, desenvolvido pela agência Wieden & Kennedy, a igualdade não tem barreiras, a oportunidade não discrimina e as bolas de basquetebol saltam o mesmo independentemente da cor da pele do jogador.

O anúncio foi lançado durante a transmissão dos Grammy Awards, cerimónia que premeia os artistas que mais se destacaram no mundo da música no último ano. A banda sonora está a cargo de Alicia Keys, que interpreta “A Chang eis Gonna Come” de Sam Cooke.

Segundo a Nike, a campanha pretende encorajar o público a levar a justiça e respeito que encontram nas várias modalidades desportivas para fora dos espaços desportivos. Para tal, a marca apela para que os fãs criem os seus próprios avatar e filtros para redes sociais sob o mote da igualdade, de acordo com a AdAge.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado