Nike provoca com campanha para Tóquio 2020

nike _2Cerca de uma semana após o anúncio de Tóquio como sede dos Jogos Olímpicos de 2020, a Nike apresentou a sua primeira campanha “olímpica”. A referência não é contudo directa até porque não é a Nike que chama a si o estatuto de patrocinador oficial.

Mas esta não é a primeira vez que a marca dribla este tipo de situações. A próxima Copa do Mundo, por exemplo, terá a Adidas como patrocinador oficial. Só que bastou algumas semanas para que, pelo menos em acções na internet e nas redes sociais, a Nike se destacasse e ganhasse em relevância e notoriedade.

Para os Jogos Olímpicos de 2020, a agência Wieden + Kennedy Tóquio desenvolveu a campanha “Sete anos”, precisamente o número de anos que falta para o arranque do evento. Tem como base a ideia de que “nada está ainda decidido”, pelo que caberá a cada um de nós decidir onde quer estar e como quer estar dentro de sete anos.

A campanha inclui um vídeo com legendas em inglês e locução japonesa. Está ainda na internet em http://nike.jp/decide.

Artigos relacionados