Nike lidera Mundial na internet

nike-logoApesar de não ser uma das marcas patrocinadoras do Mundial de Futebol, a Nike foi a marca que gerou mais buzz na internet antes da competição arrancar na África do Sul (entre 7 de Maio e 6 de Junho). Este é o resultado de um estudo levado a cabo pela Nielsen em blogs, quadros de mensagens e sites de redes sociais. A Nike destaca-se nas menções de marcas relacionadas com o Mundial, obtendo mais do dobro da segunda marca, a Adidas, esta parceira da FIFA. Conheça o ranking das 10 marcas mais comentadas.

 

Marca / tipo de ligação ao Mundial / % share of Buzz

Nike / Non-affiliated competitor / 30.2%

Adidas / FIFA Partner / 14.4%

Coca-Cola / FIFA Partner / 11.8%

Sony / FIFA Partner / 11.7%

Visa / FIFA Partner / 7.3%

Carlsberg / Non-affiliated competitor / 3.9%

McDonalds’s / FIFA World Cup Sponsor/ 2.8%

Pepsi / Non-affiliated competitor / 2.5%

Hyundai/Kia / FIFA Partner / 2.4%

Panasonic / Non-affiliated competitor / 1.9%

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)