A ação criativa, desenvolvida pela agência Wieden+Kennedy London, surge poucos dias depois da apresentação da estratégia “Sport Offense”, que sinaliza um reposicionamento claro da marca no segmento da performance.
Com uma abordagem ousada e cinematográfica, “Scary Good” celebra jogadores que estão a redefinir o futebol com talento e audácia. Ao longo de nove peças publicitárias, incluindo um filme principal de 60 segundos, a campanha mistura géneros de entretenimento noturno como filmes de terror e cartoons para adultos, num tom irreverente que pretende “dar pesadelos aos adversários”.
O primeiro episódio intitula-se Free Psychic Readings With Alexia e mostra a espanhola Alexia Putellas como uma vidente de linha direta que prevê os movimentos dos adversários através de uma bola de cristal. Também hoje estreia Kyller Instinct, uma curta de terror com Kylian Mbappé, onde um guarda-redes traumatizado narra os horrores de enfrentar o craque francês.
“Esta campanha é um lembrete de que o futebol ainda é sobre alegria e ousadia”, afirmou Mbappé em comunicado.
Entre os atletas que dão vida à campanha estão ainda nomes como Ronaldinho Gaúcho, Giulia Gwinn, Erling Haaland, Kerolin, Sam Kerr, Cole Palmer, Salma Paralluelo e Vini Jr.
A nova campanha surge num momento estratégico para a Nike. Após resultados financeiros aquém do esperado, o CEO Elliott Hill anunciou que a marca vai reduzir o enfoque no lifestyle e recuperar o seu ADN centrado no desporto, com destaque para modalidades como corrida, basquetebol e futebol.
“Ao focarmo-nos no desporto, vencemos”, disse Hill, acrescentando que a estratégia irá diferenciar as marcas Nike, Jordan e Converse pelo desporto onde actuam. Esta mudança insere-se também na iniciativa “Win Action”, plano de recuperação que começou a ser implementado após o regresso de Hill à empresa em Outubro de 2024.