Nike homenageia Rafael Nadal com anúncio de publicidade
“Ninguém deu mais ao seu desporto. Ou que tenha dado tudo em campo em todas as ocasiões. @RafaelNadal, mostraste-nos o que é preciso para sermos os maiores. Só é preciso tudo.”- É com esta mensagem que a Nike legenda o vídeo, nas redes sociais, em que presta homenagem ao tenista, que anunciou o fim da carreira após a Davis Cup, que se disputou no dis 24 de novembro.
Foram 23 anos de carreira com 22 títulos do Grand Slam, 92 títulos de carreira, duas medalhas de ouro olímpicas e mais de mil vitórias em partidas individuais. Razões mais que suficientes para a Nike lançar uma campanha inédita.
O filme publicitário é narrado pelo cofundador da marca, Phil Knight, criado entre a colaboração criativa da Nike e a agência criativa Wieden & Kennedy London e foi realizado pelo dinamarquês martin de Thurah.
A campanha chama-se ‘Greatness’ e revela o lado filantrópico do desportista espanhol, que criou a Fundação Rafa Nadal, uma instituição que apoia jovens através do desporto, em parceria com a Rafa Nadal Academy.
O, agora, ex-tenista, é atleta da Nike desde os 13 anos, e tem trabalhado em colaboração com as equipas de produto da marca ao longo da carreira para criar modelos de calçado e vestuário que refletem a evolução do seu jogo e estilo.
Ver esta publicação no Instagram